Ninguém pode negar que a o dia a dia materno é corrido e entramos quase em desespero com tantas tarefas para fazer!

Mas a tecnologia está aí para facilitar tantas coisas né, porque não ajudar também na vida de mãe? Existem alguns aplicativos feitos especialmente para nós que auxiliam na hora de lembrar de consultas, remédios e ainda oferecem funcionalidades que salvam nosso dia a dia!

Selecionamos alguns desses aplicativos para mães que encontramos totalmente em português para facilitar a vida de vocês mamães!

Se tiverem mais alguma dica, entre em contato e conte para a gente!

 

Para a gravidez

 

Gravidez Semana a Semana

Este é um app da Bayer que apresenta detalhes do desenvolvimento do bebê semana a semana por meio de animações e com narração em português! Assim, vocês podem entender e acompanhar todo o processo da gravidez. O aplicativo está disponível somente para iOS.

 

Para amamentação

 

Aleitamento

Registrem a hora em que o bebê mamou, em qual peito, e por quanto tempo. Assim é mais fácil de manter o controle sobre a amamentação, já que os primeiros meses são uma loucura! Ele está disponível apenas para iOS, mas para quem tem Android, a opção é usar o aplicativo Amamentação, que tem a mesma proposta.

 

Para agenda e lembretes

 

Bebê Conecta

Esse app ajuda na tarefa, funcionando como uma agenda para controlar a rotina do bebê, marcando o dia das consultas, das vacinas e muito mais. E ainda dá para compartilhar tudo isso com o celular do pai, da avó, da babá, do pediatra e de quem mais vocês precisarem! Ele está disponível para iOS e Android.

 

Para vacinas e remédios

Hora do Remédio

Ficar confusa na hora de medicar o bebê é algo que realmente não pode acontecer! É bom ter um aplicativo que nos lembre qual remédio e a hora certa de ministrá-lo para a criança. Ele avisa também quantos dias faltam para parar com o tratamento e se a caixa de remédios está acabando. Disponível para iOS e Android.

 

Vacinação em dia

Gerencie a carteira de vacinação do bebê (e a da família toda!) usando seu smartphones com esse app do Ministério da Saúde. Além de vocês poderem marcar as doses já tomadas, ele oferece os registros das vacinas que o SUS disponibiliza e avisa sobre campanhas sazonais! Disponível para iOS e Android.

 

E pra finalizar essa matéria, temos um aplicativo para ajudar a fazer o bebê dormir, é o Boa noitinha, no aplicativo, a criança põe todos os animaizinhos na cama e apaga a luz da casa. Ver todos eles em suas caminhas indo dormir é uma forma divertida e gostosa de preparar os pequenos para pegar no sono. Ele venceu o prêmio da Apple de “Aplicativo do Ano”. Indicado para crianças de 1 a 4 anos e está disponível para Android também.

É isso ai, até a próxima matéria mamães!!

 

Fonte: http://www.justrealmoms.com.br/os-melhores-aplicativos-para-maes/